O Poço (El hoyo) (2019)

É da Netflix. Nem sei se precisava recomendar aqui, já que foi uma mini sensação na primeira semana de quarentena, todo mundo que era pra ver, já viu! Mas enfim.. Esse filme traz muita reflexão e teorias. Mais uma vez: apesar do gênero ser terror, não é de medo, é aquele “terror psicológico” – o máximo que eu consigo assistir!
Das reflexões que vi por aí, quero pontuar (sem spoiler):
1- Lembre-se que o filme é ficção e funciona como uma fábula – não se apegue aos detalhes técnicos “ah mas tal coisa não faz sentido”, pois não é um retrato literal da vida real.
2- O que achei mais interessante foi que esse filme mostra o funcionamento da Pirâmide de Maslow. A realização pessoal só aparece depois que as necessidades humanas básicas são supridas e deixam de ser um problema. Quem falou sobre isso foi o canal do Youtube “Acabou de acabar”.

Gênero: Ficção, Terror

+sinopse Adorocinema: Conta a história de um lugar misterioso, uma prisão indescritível, um buraco profundo. Dois reclusos que vivem em cada nível. Um número desconhecido de níveis. Uma plataforma descendente contendo comida para todos eles. Uma luta desumana pela sobrevivência, mas também uma oportunidade de solidariedade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *