Coringa e Rei da Comédia

Preciso recomendar os dois filmes juntos porque a semelhança entre eles é absurda.. o que leva a pensar: qual a diferença entre copiar e se inspirar?
Mas sério, assiste os dois.

Coringa (Joker) (2019)

Polêmico.. por um lado foi grandemente aplaudido em alguns festivais, e provavelmente vai dar o Oscar de melhor ator a Joaquin Phoenix. Por outro lado recebeu nota baixíssima entre os críticos por glamourizar a violência. Pra mim não deixa de ser um dos melhores filmes do ano.

Gênero: Crime, Drama

+ sinopse Adorocinema: Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

O Rei da Comédia (The King of Comedy) (1982)

Direção do Scorsese + atuação do Robert de Niro. Não tem como dar errado.

Gênero: Comédia, Crime

+ sinopse Adorocinema: Jerry Langford (Jerry Lewis) é um consagrado apresentador de TV. Um dia, ao se encaminhar para o trabalho, ele é sequestrado pelo aspirante a comediante Rupert Pumpkin (Robert De Niro) e sua amiga Masha (Sandra Bernhard). Para escapar da situação, Jerry concede a Rupert espaço em seu programa de TV, de forma que ele possa apresentar seu número.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *