Roma (2018)

Não deixe de assistir só por ser em preto e branco. Roma já fez história por ser o primeiro filme da Netflix a ser indicado ao Oscar em diversas categorias, inclusive de melhor filme.
Como ouvi muita gente recomendando o filme, assisti sem ler a sinopse, só sabia que era sobre as memórias da infância do diretor Alfonso Cuarón. Só depois de alguns minutos percebi que o protagonista não era ele, mas sua babá. Outra coisa interessante é que os atores não sabiam o roteiro.. o diretor foi explicando as cenas conforme foram filmando. Muitos deles inclusive, começaram sua carreira neste filme, como é o caso da atriz que fez a Cleo.

Gênero: Drama

+ sinopse Adorocinema: Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *