Mãe

Como domingo foi dia das mães, aproveito pra relembrar como foi a visita da minha mãe esses dias atrás.. muito filme e comida. <3

Um filme

Somos Todos Diferentes / Como Estrelas Na Terra (Taare Zameen Par) (2007)

231-like-stars-on-earthFilme indiano. Minha mãe já tinha assistido, mas ela gostou tanto do filme, que assistiu comigo de novo. É sobre um menino que tem dislexia, e toda a dificuldade que ele passa até que alguém compreenda qual é o problema dele, pois todo mundo acha que é só preguiça. Muito fofo, e emocionante, coisa de ver com mãe mesmo.

Gênero: Drama

+ sinopse Interfilmes: O filme conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de disciplinar cavalos selvagens. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver.

Um prato

Polenta recheada

polentaOu podemos chamar de Escondidinho de polenta. Ficou bem saboroso.

Ingredientes:

Fubá – 2 xícaras

Caldo de galinha – 1 tablete (mas eu usei dois, pois gosto bem salgado)

Água – 2 litros

Peito de frango – 500 gramas

Cebola – 1

Alho – 3 dentes

Creme de cebola – meio pacote

Molho de tomate – 1 pacote ou lata

Pimenta biquinho – 10 inteiras (tá na moda essa pimenta, neh?)

Milho e Ervilha – 1 lata

Mussarela ralada – 200 gramas

Azeitona a gosto

Cheiro verde

Sal e pimenta do reino

Modo de preparo:

1- Cozinhe o frango (com 1 litro de água e um pouco de sal) na panela de pressão por uns 20 minutos. Após, desfie (vídeo ensinando a melhor técnica ever para desfiar frango: clique aqui).

2- Pique a cebola e o alho e refogue com um pouco de óleo. Acrescente o frango, o creme de cebola, molho de tomate, azeitonas (picadas), o milho e ervilha, pimentas, sal, pimenta do reino, e cheiro verde e misture.

3- Prepare a polenta: Em meio litro de água fria, acrescente o fubá, e misture bastante até que ele dissolva completamente. Acrescente os outros 500ml de água, e o caldo de galinha, e cozinhe por uns 20 minutos, misturando sempre.

4- Despeje o frango num refratário, e cubra com a polenta. Salpique a mussarela em cima e leve ao forno para gratinar.

Obs; se você não conhece a pimenta biquinho, não se preocupe, que ela é mais azedinha do que picante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *